domingo, 15 de maio de 2011

Devaneio VI - Você sabe o hino?


Taaarrrrrde Cumadi e cumpadi!!!

Tudei eu spicarei, meu povo, sobre o empolgante, enfurecido, devastador, movedor de mares, montanhas, maremotos, marrecos e marmotas, patriotismo brasileiro.

Galera... quantos de vocês sabem o hino nacional brasileiro todo? Ou melhor sabem um pedacinho do hino à bandeira, ou do hino da Independência.

O que eu fico emputecido de tanto ou vir são as seguintes frases, e cantadas ainda por cima:

  • 'Japonês tem cinco fiiiiilhos...';
    ou
  • 'Brasil de um soifjdsoifjsodifjnaosdjnoisjdfondasi VÍÍÍÍÍÍVIDO...';
    ou
  • 'Ouviram dos piranga as margem flacidu...';
    ou
  • 'Se o senhoooooOOOr dessa igualdade, conseguimos conquistar com braçoS forteS...';
    ou
  • Entre os seios ó liberdade... (já ouvi até em terceiro);

E por aí vai... (não me prolongo para não ter mais vontade de ter nascido em outro lugar). Velho... isso não é um gritinho de guerra da sua equipe de trabalha, de escola, ou grito de torcida (ou quadrilha) organizada. O Brasil (por esse ponto de vista patriótico) não deveria existir ou deveria ser dividido, ao invés de estados, em times de futebol.

A mídia pega essas cabeças impensantes e soca futebol, futebol, futebol... eu quando é pra expor algum ponto do país só vem desgraça, tragédia e pra falar bem do país dão um programa aqui, outro acolá agora, futebol, (meeeu Deus!!) é a paixão nacional (na verdade eu acho que, pra maioria é a nação).

Cara você olha os americanos, ou europeus (Europa não é um país!) vibrando, indo às ruas vibrar a morte de um barbudo terrorista ou participando em peso das eleições (mesmo sem obrigação) ou para protestar contra a corrupção e nós? (é com muita má vontade que eu me incluo nesse grupo. Que fique claro!)

Ficamos ali só olhando e falando - “Que corrupto!” - e voltamos a assistir a novelinha, o futeborr. E se alguem tem alguma iniciativa de protestar - “ahh. Ele é louco, eu não vou perder meu tempo, não vai mudar nada.” - CLAAAAROOOO... essa sua passividade que fez as coisas atingirem o nível atual.

O Hino Brasileiro é o mais empolgante, com conteúdo e exaltante. A bandeira brasileira é a mais vívida dos mares. Somos um país enorme forte (pelo menos já fomos um dia) e pra protestar (sem vandalismo! Que fique claro. Os ônibus e a camada de ozônio nada têm a ver) precisamos de uma ditadura, uma corrupção descarada, ou que o show do restart seja cancelado (isso é uma puta falta de sacanagem!!!)

Geeeente o Hino Brasileiro não se chama aquarela do Brasil. E não basta gritar igual um louco 'eeeeeeeeeeeeeeeeeuuu sou brasileeeeeeeeirooooooooo com muito orguuuulhooooo...' Pare de ser hipócrita! Só é brasileiro de quatro em quatro anos... quando tem copa!

Não quero ser extremo como foi a frase “Brasil Ame-o ou Deixe-o!” mas poxa, custa acordar pra vida? E exercer sua função cívica (pelo menos uma vez na vida, sete dias por semana, e 365 dias por ano?)

Aposto que a corrupção não seria facilmente assistida e o Brasil evoluiria tão rápido quanto a China. Não basta botar a mão no peito no dia do jogo de futebol e cantar todo errado o Hino. Como vai defender um país cujo o sangue você esta disposto a derrubar.

Depende de nós. Que o palhaço esteja engraçado, o circo armado e que o Brasil seja valorizado.

Você é a política, você é o Brasil então ame sua terra como a si e não deixem cagarem em sua cabeça...

Não precisa morrer no Brasil, basta ser e ter o orgulho dessa Pátria.

E pra você que se sensibilizou com esse apelo, Tá aí a letra do Hino Nacional Brasileiro!


E aqui a história:


Por hoje é só pessoal... valeu os coments ae...

E prometo dar um centavo por cada pessoa que der um coments dizendo q vc indicou o blog hein!

Bjos e abraços! Cheiros e amassos!

Tá dada a dica! [<>]

2 comentários:

  1. Músicas com duplo sentido o povão tem na ponta da língua, agora pede o hino da Bandeira ou mesmo o Hino Nacional... Até cantores considerados ídolos da música popular brasileira erram a letra!! VERGONHA!!

    ResponderExcluir