terça-feira, 17 de maio de 2011

Devaneio VII - "Sai da frente!!!!"

Oláááá Tudo Beeeeeeem? Hoje no Ta dada a dicaaaa... (sotaque de Sergio Chapelin)

Vou descer a len... falar sobre os motoristas que confundem o freio com a buzina.

Queridão! vou desenhar: se o seu carro tiver transmissão (de marchas) manual, seu veículo põe a sua disposição três pedais. São esses, respectivamente: embreagem (a esquerda), FREIOOO (ao centro) e acelerador (a esquerda). Aí você me diz: ' eeeerrrr, seu burro, todo mundo que dirige sabe!'. E eu indago: Então, otário, por que você buzina ao invés de frear quando ve que algum outro veículo está dando seta e/ou freia, ou comete alguma 'barbeiragem', ou está com falhas mecânicas, ou quando um pedestre atravessa na sua frente, na faixa? Não seria melhor pisar no pedal do meio ao invés de tascar a mão no volante?

Sábio é o desenho do pateta que todos nós assistimos na auto- escola e damos risadas e você nem percebe que aquele louco, que se acha o super-homem ao conduzir um veiculo, é você!

Cara, se buzina fizesse transito fluir, São Paulo seria um primor. Aí quando é você que está a mercê do outro, para sair de uma vaga ou cruzar uma via, fica pianinho.

Tenha um mínimo de empatia filho! (traduzindo empatia para os burros: É a capacidade de o indivíduo se imaginar na situação em que o outro se encontra e, assim, agir como gostaria de ser tratado nessa situação). Nem todo mundo é piloto de formula um e, la na frente, o semáforo estará fechado meu caro!

O pedestre, na faixa, tem a preferência, isso você não lembra? É necessário criar guias elevadas (que ainda assim diminui 0,005% os riscos de atropelamento)? E buzinar não vai fazer com que, milagrosamente, tudo se resolva e você seja o único motorista na face da Terra.

Então, seja mais humano já que sua mãe não foi e fique atento!

Esse post é curtinho pq tenho um assunto bem mais grave para o Devaneio VIII...

hehehe

Aguardeammmmm minhammmm (sotaque do mestre Silvio Santos)

Tá dada a dica! >.<

Nenhum comentário:

Postar um comentário