quinta-feira, 5 de maio de 2011

Devaneio I - "Mamãe eu quero morar noutro país!"


Vamos lá, então, para o primeiro assunto.

Pelo amor de Jenézio! Quem aguenta viver nesse país? (tá... uns 200 milhões de conformados)
Cara, é imposto para comer, divertir, se masturbar, olhar o movimento poético das nádegas de uma bela gostosa (para os homens) ou de uma bela barriga tanquinho (para as mulheres), ATÉ PELO SALÁÁÁRIO (mízero ou não) QUE SE RECEBE.
Já suplicava o (que Deus o tenha!) grande político José Alencar e repito, ao cubo, tal citação: “PELO SANGUE DE JESUS QUE TEM O PODER QUE DECONHEÇO, POIS NÃO VI, NEM TOQUEI, NEM TOMEI PORQUE ISSO É NOJENTO. SENHORES POLÍTICOS, BAIXEM OS JUROS!”
Desanima tentar enriquecer nesse país, por que se você ganha razoável quantia: paga imposto. Se você compra um carro: além das prestações, manutenção, combustível, imposto.
Todo e qualquer produto nacional e/ou devidamente importado: imposto.
Analisando alguns deles:
IPVA (e agregados) – A pessoa compra o sonho de consumo, o valor do carro, na loja, é R$ 22.000,00, o valor final das prestações fica R$ 34.000,00, o cristão (ou não) paga mais O Bendito IPVA, de mais ou menos R$ 700,00 por ano, Seguro Obrigatório, e Licenciamento. Aí vai viajar e tem Pedágios (pra quê? Que culpa eu tenho de ter um governo incompetente que não tem cacife pra investir no que deve e investem só em seus ternos e viagens????), IPI sobre combustíveis, Pra quÊÊÊÊÊÊÊ TANTOOOO??? se temos petróleo, temos etanol e os argentinos e paraguaios tem mais barato e melhor:
Outro Fato em relação a possuir carro é o bendito do estacionamento rotativo, daqueles periquitos que adoram multar, até parece que ganham comissão. Que dominam o centro das cidades grandes. ok. É bom para o comércio mas e a Xuxa??? (é isso mesmo, o que tem a ver?). Eu já não pago o suficiente para ter o direito de parar de graça nas ruas? E ainda não me traz segurança alguma pois o carro fica lá... daí os periquitos passam conferem e se pudessem até mijavam no teu carro. Ah e ainda tem o se-gu-ro do car-ro. (sem comentários).


Eu sei que esse desabafo é repetitivo e vocês, meu caros leitores, se fazem tal pergunta todos os dias mas, o que podemos fazer para isso mudar? (muita coisa, E não fazemos)


ACOMODADOS!!!!


ACORDEM! GRITEM! RECLAMEM! OU TUDO ISSO SÓ VAI PIORAR!!!


Como já vem piorando. Salário do povo sobe 5,5% (ou perto disso) e dos político 168% além dos seus auxílios carro e terno importado, auxílio amante, auxílio viagem. E nós, reles sobreviventes, vale creche, alimentação e transporte (público). Se eles decidem os seus salários de madrugada por que, também não podemos escolher o nosso? Ou melhor. Por que nós não escolhemos o deles??


Por essas e muitas outras eu quero me mandar daqui. Será que algum país de dê valor ao seu povo Me aceita?? faço o visto amanha!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário